Blog criado com a finalidade de unir os profissionais de TI de Brasília, para que possamos adquirir respeito e reconhecimento. Cadastre-se também em http://groups.google.com.br/group/aptib ou use o serviço de RSS do blog para receber os posts em tempo real.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Fórum no ar
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Logo vencedora

Finalmente ACT 2011/2012 homologada
DATA DE REGISTRO NO MTE: 12/08/2011
NÚMERO DA SOLICITAÇÃO: MR044119/2011
NÚMERO DO PROCESSO: 46206.011396/2011-76
DATA DO PROTOCOLO: 08/08/2011
Confira a autenticidade no endereço http://www.mte.gov.br/mediador
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Votação encerrada!
Bem pessoal, essas são as 16 opções de logo gentilmente criadas pelos melhores designers do planeta para a APTIB, escolham a que mais agrada.
A votação está aberta até sexta-feira as 18h!
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Prévias de logo
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Assembléia suspensa... agora só depois do dia 25/07!!
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Greve Suspensa e Assembléia dia 21/07 às 18:30h
terça-feira, 19 de julho de 2011
Profissionais de TI permanecem em greve
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Trabalhadores de TI param a Esplanada dos Ministérios
Fonte: Site SINDPD-DF Trabalhadores de TI param a Esplanada dos Ministérios |
Os trabalhadores da área de tecnologia da informação do Distrito Federal iniciaram uma greve hoje, 18/07, por tempo indeterminado. A mobilização, convocada pelo SINDPD-DF, foi marcada com uma passeata muito bem sucedida, na Esplanada dos Ministérios, que reuniu mais de 500 trabalhadores. Os grevistas continuam mobilizados no Espaço do Servidor, em frente ao Ministério do Planejamento (Bloco C), durante todo o dia de hoje. Com a manifestação dos trabalhadores, o sindicato patronal (SINDESEI), pediu ao SINDPD-DF o retorno das negociações e uma nova mesa foi marcada para hoje a tarde, às 15h. O secretário de Habitação do Distrito Federal, Geraldo Magela, conseguiu uma audiência com o secretário Delfino Natal de Souza, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, responsável pelas licitações da área de TI, com objetivo de mostrar como esta secretaria é responsável diretamente pela precarização do trabalho na área da tecnologia da informação. Os trabalhadores entraram em greve após recusarem a proposta de reajuste do patronal. “Precisamos chamar a atenção da socieade e do governo federal para a precarização dos serviços de Tecnologia da Informação, a ausência de regulamentação legal para estes serviços e o achatamento salarial, provocado pela modalidade licitatória de pregão para os serviços de informática, cujos maiores clientes são órgãos públicos federais, estaduais e municipais, autarquias, estatais e instituições públicas em geral”, explica o secretário-geral do SINDPD-DF, Edson Simões. Os diretores e trabalhadores do SINDPD-DF denunciam e protestam contra as normas da SLTI que, deliberadamente, prejudicam os trabalhadores e equiparam os serviços intelectuais, que demandam especialização e qualificação constante, à compra de clipes, material de limpeza e papel higiênico. Os sindicalistas também vão iniciar ações junto à Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados para discutir o projeto de lei de regulamentação de serviços terceirizados. O SINDPD-DF convoca os trabalhadores para assembleia nesta terça-feira, 9h, no Espaço do Servidor, na frente do Ministério do Planejamento (Bloco C), na Esplanada dos Ministérios. Contamos com a presença de todos. Nossas reivindicações são corretas e nossa indignação é justa. VAMOS À LUTA PORQUE ELA É JUSTA! |
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Ações para dia 18/07!
Dia 18/07:
- Paralização de todas as atividades nas empresas e nos contratos;
- Passeata na Esplanada dos Ministérios.
Reprodução site SINDPD-DF
Em reunião realizada no dia 08/07, na sede do SINDPD-DF, o sindicato e o comando de greve das Particulares discutiram as ações que serão realizadas durante a paralisação no dia 18/07, e a passeata que será realizada na Esplanada dos Ministérios em protesto a postura das empresas e por conquistas para a categoria.
No início da próxima semana um panfleto, que está sendo redigido conjuntamente, será distribuído nas empresas particulares convocando os trabalhadores para a greve. Ao longo da semana, os trabalhadores vão receber informações sobre a passeata na Esplanada dos Ministérios e as mobilizações. O carro de som do SINDPD-DF vai percorrer as empresas e chamar a atenção dos trabalhadores para o movimento paredista. Fique atento ao site do sindicato e acompanhe o calendário de moblização.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Pra onde vai a grana...
O cara simplesmente está investindo no pé de meia... qual o problema?! Cada um tire sua conclusão.
Abs,
Flavão
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Nova assembléia
Sei que é chato, que é complicado o deslocamento, demora para chegar em casa de pois de um longo dia de trabalho... mas vamos fazer uma força e vamos comparecer, é importante pra todo mundo.
É importante ter muita gente para negar a proposta do patronal.
Abs,
Flavão
Reprodução do site do SINDPD-DF
O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados do Distrito Federal – SINDPD-DF, por seu Diretor Presidente, convoca todos os trabalhadores das Empresas Particulares de Processamento de Dados do Distrito Federal para participarem da Assembleia – Geral e Extraordinária, que será dia 06/07/2011, às 18h30min em primeira convocação e às 19h00min, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, na Praça dos Aposentados, no CONIC (Área externa, atrás do CONIC, ao lado do estacionamento), para tratar das seguintes pautas:
1. Discussão da contraproposta do patronal;
2. Indicativo de greve.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Continuemos a pressão!
O sindicato patronal, SINDESEI, recebeu as reivinidcação da categoria na manhã desta quarta-feira, 29/06, e suspendeu a mesa de negociação para discutir com os empresários as contrapropostas dos trabalhadores.
“Os empresários estão preocupados com a pressão que o SINDPD-DF e os trabalhadores mobilizados estão fazendo. Vamos usar um bóton demonstrando para todos que estamos em estado de greve, inclusive, para mostrar aos clientes dessas empresas a insatisfação dos trabalhadores”, explica Claudinei Pimetel, coordenador das empresas particulares do SINDPD-DF.
Quebrando paradigmas – A assembleia da categoria realizada nesta terça-feira, 28/06, pelo SINDPD-DF, demonstra um momento histórico na luta dos trabalhadores de tecnologia da informação. Diferentemente de outros anos, os trabalhadores atenderam as convocações do SINDPD-DF e estão mobilizados e unidos em prol do objetivo de construir um acordo coletivo justo e que garanta as conquistas e avance em benefícios aos trabalhadores.
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) participou da assembleia e falou aos trabalhdores da importância da organização e da mobilização no movimento sindical. “Disponibilizo o meu mandato como um meio para dar voz aos trabalhadores, um meio para que a categoria possa se organizar e tomar a vida nas suas próprias mãos. Esta organizaçao que estamos vendo aqui é um caminho para que possamos conquistar direitos que são fundamentais para que sejamos respeitados, pois o trabalhador é invisibilizado no local de trabalho. Quando fazemos este tipo de movimento que o SINDPD-DF está coordenando e vocês estão envolvidos, mostramos o nosso valor. Sem o nosso trabalho nada acontece. Somente desta forma é que nos tornamos visíveis nas empresas”.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Nova Assembléia - 28/06 - 18:30h
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Nova rodada de negociações e mais uma vez sem acordo!
Campanha das Particulares: sindicato patronal apresenta nova proposta econômica |
Reprodução do site SINDPD-DF Na mesa de negociação realizada nesta terça-feira, 21/06, o SINDESEI apresentou ao SINDPD-DF novos índices econômicos para reajuste dos salários e do tíquete alimentação dos trabalhadores das empresas particulares. O reajuste proposto é de 6,3% nos salários e no tíquete alimentação para quem ganha acima do piso, e 10% de reajuste no tíquete alimentação para quem ganha o piso. A representação dos trabalhadores questionou o sindicato patronal sobre os demais itens da pauta de reivindicação, mas não houve avanço. O SINDPD-DF realizará no dia 28/06 (terça-feira), às 18h30, uma nova assembleia com os trabalhadores para apresentar a proposta. O local da assembleia ainda não foi definido e será informado no site e nos boletins eletrônicos do sindicato à categoria. Após essa data será agendada nova mesa de negociação com o SINDESEI. |
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Manifesto dos Profissionais de Tecnologia da Informação do DF
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Sucesso na assembleia de ontem
terça-feira, 14 de junho de 2011
Grupo no Google Groups
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Campanha Salarial das Particulares: SINDESEI apresenta contraproposta ao SINDPD-DF
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Aumento de 7,5% para SP
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Vaga para gerente de projetos em Bsb
- Gerente de projeto em Brasília, com experiência na área bancária e implantação de soluções de software
- Inglês avançado
- Mais de 7 anos de experiência em gestão de projetos
- Desejável certificação PMP
- Conhecimentos de SCRUM, MS Project
- Desejável conhecimento em risco financeiro
- Interessados, enviar CV com pretensão salarial para hr@cpqi.com
Atenciosamente,
CPQi
HUMAN RESOURCES
IT Offshore Solutions
quarta-feira, 30 de março de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
Mais um canal
Anotem: @aptib_df
terça-feira, 22 de março de 2011
Assembléia - Campanha Salarial 2011
No link do post tem o edital de convocação com todas as informações.