sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sem resposta???

Bom pessoal,

Como era de se esperar, os responsáveis pelo sindicato sequer responderam o e-mail, talvez nem tenham lido... e se leram, novamente deram com os ombros.

Ainda assim imagino que possamos fazer algo... convido os amigos e interessados a formarmos uma associação de profissionais e assim, com pessoas juntas e com um objetivo, possamos nos dirigir com alguma voz ao sindicato. Se alguém tiver interesse em deixar de ser um profissional desrespeitado, por favor, respondam ao e-mail, passem pra frente... sei lá... se movimentem.

Abraços,

Flavio

4 comentários:

  1. Acho que o problema está um pouco acima (claro que não se trata de uma exclusão de responsabilidades). Acredito que falte representatividade de TI na camara.
    Outros setores possuem representações e conseguem coisas que o pessoal de TI nem sonha.
    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, interessante esta iniciativa, espero que aos poucos as discussões possam amadurecer e não se perder como tantas outras. Acredito que não seja só a representatividade como o colega falou, acho que é por causa de ideias somente deste tipo (não disse que não é importante), é que vemos governo após governo empregando a política do toma lá, da cá.
    Como o próprio nome se propõe, "profissionais", e o que é ser um profissional da área de TI? É ser somente um auto-ditada e "pensar" que está pronto, ou realmente passar por um processo de profissionalização como todo curso de superior?
    Está é a questão, não estou dizendo que quem nunca entrou numa universidade não tenha conhecimento, até quem nunca entrou numa universidade pode perfeitamente aprender muita coisa de engenharia, e até mais que muitos engenheiros, mas não poderá nunca assinar como responsável de uma obra. É isto que estou colocando antes de se pensar em buscar algum direito ou melhoria, primeiro qual o conceito de profissional que será abordado?

    ResponderExcluir
  3. Mac... concordo contigo... o problema é que ainda nem organizados estamos, precisamos disso para que passemos a ter alguma credibilidade. Não sei se adianta apoiar alguém, seja ele dono ou não de empresas (que sabemos muito bem o problema que isso acarreta!), sem sabermos exatamente o que queremos. Temos sim que ter alguém por lá, mas acho que não agora.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    Os auxiliares da limpeza, copeiras e garçons da empresa terceirizada da ANATEL fizeram uma paralização de 2 dias e conseguiram 10% de aumento e ticket para quase R$ 14. Até o sindicato deles é mais forte que o nosso...

    Abraços

    ResponderExcluir