sexta-feira, 7 de maio de 2010

Assembléia geral com os trabalhadores das particulares, alguém ficou sabendo?

Senhores sindicalistas,

Está noticiado no site do SINDPD-DF o seguinte:

"No dia 9 de abril, o SINDPD-DF, cumprindo as obrigações estatutárias, realizou Assembleia Geral com os trabalhadores das Empresas Particulares de Processamento de Dados do Distrito Federal, no auditório da EFTI (Associação de Formação dos Trabalhadores em Informática), onde foi discutida e aprovada a minuta da Pauta de reivindicação 2010/2011."

http://www.sindpd-df.org.br/index.php?secao=secoes.php&sc=1&id=12357

Diante disso pergunto...

Como isso foi divulgado? Os trabalhadores realmente ficam sabendo?
Quanto tempo durou essa assembléia? 15 minutos?
Que tal, para variar, uma assembléia com a participação dos empregados?

Flávio
http://aptib.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Eu não fiquei sabendo. E tenho cadastro no SINDPD. Recebo, de vez em quando, o SPAM que eles mandam, com os cursos da EFTI. Por que não usar esse recurso e informar sobre a assembléia?

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberto,

    Entendeu o que eu disse? Eles não informam... Mandam SPAMs por bobagens, mas o que é importante não divulgam, exatamente para manter os profissionais alienados, sem ter conhecimento do que anda acontecendo com seus interesses profissionais.

    Abs,
    Flavio

    ResponderExcluir
  3. Essas assembléias, tinham que ser divulgadas em rádio e TV.

    Porque vocês acham que o sindicato dos professores e dos bancários funcionam? Porque tem publicidade, sempre que é de interesse do empregado eles estão divulgando. O que não ocorre com o SINDPD.

    Sem falar que quem compõe a mesa diretora desses sindicatos são os trabalhadores, o que também não ocorre no SINDPD, ou seja eles decidem com os donos das empresas e jogam pra cima da gente o que eles querem, e não o que nós lutamos pra ter. Se isso não mudar, não vai adiantar. Sem falar no dono da EFTI que já tá pra la de rico oferecendo aqueles cursos fracos, infra-estrutura horrível e com softwares PIRATA!. Uma verdadeira vergonha para conosco.

    Att,
    Fábio Louly

    ResponderExcluir