segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ações para dia 18/07!

Eis as ações definidas pela comissão criada na última reunião.

Dia 18/07:
- Paralização de todas as atividades nas empresas e nos contratos;
- Passeata na Esplanada dos Ministérios.



Reprodução site SINDPD-DF

Em reunião realizada no dia 08/07, na sede do SINDPD-DF, o sindicato e o comando de greve das Particulares discutiram as ações que serão realizadas durante a paralisação no dia 18/07, e a passeata que será realizada na Esplanada dos Ministérios em protesto a postura das empresas e por conquistas para a categoria.

No início da próxima semana um panfleto, que está sendo redigido conjuntamente, será distribuído nas empresas particulares convocando os trabalhadores para a greve. Ao longo da semana, os trabalhadores vão receber informações sobre a passeata na Esplanada dos Ministérios e as mobilizações. O carro de som do SINDPD-DF vai percorrer as empresas e chamar a atenção dos trabalhadores para o movimento paredista. Fique atento ao site do sindicato e acompanhe o calendário de moblização.


Um comentário:

  1. Sou um profissional da área e quero saber qual é o motivo da greve?
    Só encontrei convocações da greve e nenhuma explicação. A única explicação que encontrei é para o aumento de salário: "um salário mais justo". Quanto é um salário mais justo?
    Nós, da área de exatas, não gostamos de medidas difusas como "um salário justo". Se quiser conversar com um prossional da área de exatas terá que informar com clareza, como: iremos aumentar em 13,47% devido aos índices .... pelos motivos ...
    Destaque os motivos nos blogs, nas páginas do sindicato e no diário oficial ao invés de ficar fazendo baderna sem sentido algum.
    Eu apoio a greve desde que feita com um objetivo e não por uns bagunçeiros que só pensam em si próprio, sindicatos comandandos por um monte de pilantras que querem só roubar dinheiro fingindo oferecer benefícios para uma categoria.
    Até hoje só vi gerentes e greves de sindicato para o gestor arrancar o dinheiro dos profissionais idiotas que pagam a mensalidades e para o diretor do sindicato negociar as greves pedindo dinheiro para os donos das grandes empresas.
    A postura que apresentaram me aparenta ser mais um destes sindicatos medíocres. Aposto que o diretor do sindicato nunca pisou em uma faculdade de ciëncia da computação. Nós, verdadeiros profissionais da informática, agimos e pensamos de uma maneira que só nós compreendemos.

    Antes de exigir ou até mesmo iniciar alguma ação, no mínimo, devem ter pessoas que sejam e pensem como nós, pois só assim estarão conseguindo lutar por algo que nós desejamos. Fica aqui o meu protesto, abrindo mão de uma ação a meu favor em troca do verdadeiro espírito em um profissional das exatas.

    ResponderExcluir